Aceleradora

Aprenda desenvolvendo um produto real, com mentoria em diferentes tópicos, utilizando metodologias ágeis.


A Aceleradora Ágil é um programa inovador, no qual, durante 15 semanas, através da imersão temporária em um ambiente controlado e com o auxilio de profissionais experientes, os participantes desenvolvem as competências técnicas, comportamentais, de negócios e de governança necessárias para atuar em equipes de alto desempenho de desenvolvimento de software. A Aceleradora é uma parceria ThoughtWorks, Escola Politécnica - PUCRS e Centro de Inovação Microsoft.

Aprenda métodos ágeis, TDD, feedbacks efetivos, pair programming, gestão ágil, entrega contínua, user experience design, testes de usabilidade e muito mais.

Inscrever-se como aluno, mandando o CV para [email protected] !

O que os nossos estudantes tem a dizer:

Fernanda Almeida

Fernanda Almeida

"A aceleradora é a melhor oportunidade para obter uma perspectiva geral de como é trabalhar com pessoas dispostas a passar o conhecimento, já que todos têm experiências diferentes e interesse em colaborar com o aprendizado do colega."

Henrique Sangalli

Henrique Sangalli

"Na Aceleradora tive a chance de aprender diversas metodologias de desenvolvimento, sendo auxiliado por colegas e mentores mais experientes quando necessário. Considero o programa como uma das melhores oportunidades para se inserir no mercado de trabalho!" "

Estamos procurando por você que

  • Estudantes de cursos de graduação ou técnicos que estejam aptas a estagiar;
  • Tem conhecimento básico/intermediário sobre programação e deseja aprender muito mais sobre o assunto;
  • Tem perfil pró-ativo, com interesse em trabalhar em equipe e muita vontade de aprender a se desenvolver;
  • Tem possibilidade de se dedicar ao programa das 9h às 16h (30 horas semanais), durante 15 semanas. Bolsa de auxílio no valor de R$ 1000,00.

Perguntas frequentes:

A aceleradora é um processo de recrutamento?

O programa não tem vínculo nenhum com o processo de recrutamento da Escola Politécnica - PUCRS, Thoughtworks ou do Centro de Inovação. Inclusive, enquanto você estiver participando da aceleradora, não será considerado em qualquer processo de seleção dessas organizações.

Como os candidatos serão avaliados?

Começamos avaliando os currículos dos candidatos para assegurarmos que eles atendem aos critérios mínimos do programa. A seguir organizamos algumas sessões de exercícios individuais e em grupo, de forma a conhecer os candidatos e compor um time com potencial de tirar o máximo de proveito do programa.

Avaliamos perfil comportamental, competência técnica e favorecemos a diversidade no processo de seleção. Todos os candidatos são avaliados por mais de um mentor do programa e todos recebem um retorno em relação ao processo, seja este positivo ou negativo.

Quantos candidatos serão selecionados?

O programa procura formar turmas de 12 alunos, entretanto nem todas as vagas precisam ser preenchidas.

Vocês ajudam na recolocação após o programa?

Após o término do programa, está prevista a manutenção do pagamento da bolsa por período adicional de duas semanas, para apoiar o aluno durante o processo de procura por novas oportunidades.

Qual o custo do programa?

O programa não tem custo algum e os selecionados recebem uma bolsa de estágio no valor de R$ 1000,00 durante o período do programa.

Como funciona o programa?

Você fará parte de um time de desenvolvimento de software responsável pela seleção, planejamento, implementação e entrega de um projeto, do começo ao fim, para um cliente real.

O processo se dará de forma interativa e incremental com o apoio de especialistas que conduzirão o foco do aprendizado de acordo com a necessidade do grupo.

O grupo precisará encontrar uma forma efetiva de auto-organização e será acompanhado por mentoria em tempo integral, com especialistas em metodologias ágeis, desenvolvimento, análise de negócios, testes, Ux e outros, conforme a necessidade.

Periodicamente você participará de reuniões para identificar os pontos de avanço e necessidades de melhoria.

Você receberá feedback periódico dos mentores e dos seus colegas em relação a tudo o que você está fazendo, pontos que está conseguindo melhorar e outros que precisariam ser trabalhados.

Em que tipo de projeto eu trabalharei?

O projeto a ser trabalhado será selecionado através de uma votação feita pelos Acelerandos levando em conta fatores como motivação dos alunos para trabalharem no projeto apresentado e o impacto social que o mesmo pode causar.

Qual será a tecnologia?

Será definida durante o processo de seleção do projeto.

Não sei nada de programação, posso me candidatar?

Para que o grupo consiga tirar o máximo de proveito do curso é importante o conhecimento básico sobre programação. Caso você esteja na dúvida, participe do processo de seleção.

Como poderia tirar outras dúvidas?

Entre em contato através deste endereço: [email protected]

Para saber mais da ThoughtWorks

http://www.thoughtworks.com/join

CARREIRAS

Junte-se a nós!

Se você é realmente apaixonado por tecnologias que podem mudar o mundo e quer fazer algo incrível...

http://www.thoughtworks.com/pt/insights

INSIGHTS

Liderança Intelectual

Conhecimento deve ser para todos e não apenas para alguns. Nós acreditamos em compartilhar tudo que aprendemos!

http://www.thoughtworks.com/locations/brasil

BRASIL

ThoughtWorks Brasil

Saiba mais sobre os nossos escritórios no Brasil.

Inscrever-se como aluno, mandando o CV

mailto:[email protected]

pt

Add the language code in the rich text field below. Valid language codes are:
en (default English), es (Spanish), pt (Portuguese), de (German), cn (Chinese).
This text will be removed automatically.